Em dois dias, Defensoria Itinerante atende 186 pessoas em ação na Delegacia da Mulher no bairro Cida


[

Em dois dias, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) atendeu 186 pessoas em ação especial em alusão à Semana da Mulher, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, no bairro Cidade Deus, zona norte de Manaus. Os atendimentos resultaram em 72 ações judiciais e 13 ofícios solicitando providências de outros órgãos públicos, sendo nove encaminhamentos para procedimento médico de laqueadura. As ações, coordenadas pelo Programa Defensoria Itinerante, seguem na quinta e sexta-feira, 10 e 11 de março, das 8h às 17h, na Delegacia da Mulher do bairro Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a coordenadora da Defensoria Itinerante, defensora pública Caroline da Silva Braz, a ação na zona norte foi feita em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e teve como foco principal o atendimento de mulheres de baixa renda que moram em áreas distantes dos núcleos da DPE-AM. As demandas atendidas foram todos na área de família, como divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de união estável. Além de defensores públicos, a ação contou com apoio de assistentes sociais, psicólogos e servidores da PCAM.

Programação até o dia 11 de março – A mesma estrutura ofertada na zona norte será montada na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher do bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, nos dias 10 e 11 de março, ainda como parte das ações da Semana da Mulher. Lá, os atendimentos também contam com a parceria PCAM, Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

#atendimento #CidadedeDeus #Itinerante #DPEAM

8 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas