Defensor público Carlos Alberto recebe homenagem da CMM no Dia do Consumidor

O defensor público Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, titular da Defensoria Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela luta incessante e conjunta em defesa dos direitos do consumidor manauara. Ele e mais sete representantes de órgãos de defesa do consumidor do Amazonas receberam Diploma de Honra ao Mérito da CMM nesta terça-feira, 15 de março, Dia do Consumidor.

A homenagem é fruto de requerimento de autoria do vereador Álvaro Campelo, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara (COMDEC/CMM). Em seu pronunciamento, ele destacou a ousadia do Amazonas em unir todos os organismos de defesa dos direitos do consumidor para barrar exorbitâncias em todos os segmentos econômicos. “Nós temos a certeza de estar cumprindo nosso dever para com a população do Amazonas como um todo, e de Manaus em particular, quando apelamos para a aplicação das ferramentas penais que prega o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garantem ao consumidor maior segurança ao adquirir bens ou serviços”, disse o vereador.

Foram homenageados, além de Carlos Alberto, o procurador da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), Rafael da Silva Rocha; o ouvidor geral do Município de Manaus e presidente do Procon Municipal, Alessandro Cohen; o representante do Ofício de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas, José Vicente Pereira Carneiro, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Antônio Salum, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Abdala Fraxe; a diretora-presidente Procon Amazonas, Rosely de Assis Fernandes; e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Otávio de Souza Gomes.

#DPEAM #CMM