Defensoria Pública recebe homenagem na ALE-AM pelos seus 26 anos, no dia 30 de março


A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM)realiza, no dia 30 de março, Sessão Especial em comemoração aos 26 anos da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A homenagem será às 10 horas, no Plenário Ruy Araújo da ALE-AM, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3950, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

A Sessão Especial, requerida pelo deputado estadual Sinésio Campos e pela deputada estadual Alessandra Campêlo, é um reconhecimento aos relevantes serviços que a Defensoria Pública vem prestando à população do Estado, no que se refere à garantia institucional dos direitos humanos e do acesso à Justiça.

No requerimento aprovado pela ALE-AM, Sinésio Campos destaca que o dia 30 de março marcou um momento histórico da DPE-AM, quando o Governo do Estado sancionou a Lei Complementar n° 01/1990 e criou a Defensoria como instituição permanente, essencial á função jurisdicional do Estado com a tarefa de prestar assistência jurídica e extrajudicial à população carente.

De acordo com o defensor público geral da DPE-AM, Rafael Barbosa, a homenagem à instituição e seus servidores reconhece o papel essencial do órgão para o pleno exercício da cidadania. Ele ressaltou que a Defensoria Pública, ao longo de sua trajetória, tem se fortalecido institucionalmente, sobretudo após a conquista da autonomia orçamentária, administrativa e financeira. Com uma gestão mais moderna e eficiente, somado à expectativa de reforço orçamentário, a meta é ampliar o alcance de suas ações tanto na capital quanto no interior. Em 2015, a DPE-AM registrou cerca de 223 mil atendimentos em todo o Estado.

#DPEAM #Aniversário

17 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas