Defensoria Pública participa de ação social do Governo do Amazonas em alusão ao Dia do Trabalhador


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participa de ação social promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), nesta sexta-feira, 29 de abril, em alusão ao Dia do Trabalhador. A ação, que acontecerá na sede do Sest/Senat, na avenida Autaz Mirim, no Jorge Teixeria, zona leste, consiste na oferta de vários serviços públicos gratuitos à população, das 8h às 17h.

A ação conta, ainda, com apoio de outros órgãos da administração estadual e parceiros. A DPE-AM vai levar a sua unidade móvel ao local para oferecer atendimento jurídico na área de Família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda, adoção, interdição, reconhecimento de união estável e inventário e partilha de bens. Os interessados nos serviços da Defensoria deverão estar munidos dos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Entre os demais serviços oferecidos pelos órgãos públicos estão a emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho; cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE/AM); e recepção de seguro desemprego.

De acordo com a Setrab, com a colaboração de parceiros também será possível oferecer serviços diferenciais como atendimento médico, odontológico, orientação de defesa do consumidor e de estética (corte de cabelo, maquiagem, massagem, etc.). Todo o espaço do Sest/Senat também estará disponível neste dia para a realização de atividades lúdicas e de lazer abertas a todos os presentes.

#DPEAM #DiadoTrabalhador

6 visualizações