Defensor público geral em exercício participa da posse do novo presidente do TRE-AM, Yedo Simões

O defensor público geral em exercício, Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior, participou nesta sexta-feira, 6 de maio, da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira. Na ocasião, também foi empossado o vice-presidente e corregedor, desembargador João de Jesus Abdala Simões.

Yedo Simões assumiu o lugar deixado pela desembargadora Socorro Guedes que ficou dois anos à frente da corte eleitoral. Na solenidade, Socorro Guedes proferiu seu último discurso como presidente agradecendo aos membros da Corte, Ministério Público, advogados e servidores.

O novo presidente do TRE-AM tem 33 anos de carreira, atuou na comarca de Barcelos, Itacoatiara, Autazes e Maués. Na capital, Yedo Simões foi juiz eleitoral e atuava como desembargador e corregedor geral da justiça. Durante a posse, o desembargador destacou a importância das parcerias institucionais com os demais poderes, Executivo e Legislativo, e com os demais órgãos do poder Judiciário, e disse que pretende concluir o sistema de biometria em todo Estado.