Defensor público geral em exercício prestigia abertura de sala de acolhimento no Fórum Henoch Reis


O defensor público geral em exercício do Amazonas, Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior, participou na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, da inauguração da Sala de Acolhimento Juscelino de Souza Gonzaga, no segundo andar do Fórum Ministro Henoch Reis, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Trata-se de um ambiente mais acolhedor para receber crianças que acompanham pais ou responsáveis que vão ao Fórum participar de audiências.

O espaço também atenderá assistidos da Defensoria Pública do Estado, que mantém no Fórum dez Defensorias Especializadas Recursal Cível e Forense.

A inauguração foi feita pela presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, com a presença de Antônio Cavalcante, da defensora pública titular da 4ª Defensoria Pública Forense da Família, instalada no Fórum Enoch Reis, Maria Fátima Loureiro, e do desembargador Sabino Marques, entre outros magistrados e representantes da iniciativa privada que apoiaram a implantação da Sala de Acolhimento.

"A criação e ampliação da sala visa diminuir as angústias da infância, garantindoo direito das crianças e dos adolescentes de ficarem em um lugar digno para minimizar as desigualdades", disse Graça Figueiredo. Para o defensor público geral em exercício, o espaço contribui para humanizar o atendimento, oferecendo acolhida digna às crianças e seus responsáveis.

A implantação da Sala de Acolhimento, segundo a presidente do TJAM, foi possível graças às doações recebidas de empresas como a Livraria Concorde, Hobby Brinquedos, Dunorte Distribuidora, Clube de Diretores Lojistas de Manaus (CDL), Grupo Baiano, APA Móveis, Associação dos Procuradores do Município de Manaus, Banco Bradesco e Loja Novo Mundo.

O espaço conta com uma pequena biblioteca, brinquedos, emborrachados, mesas e cadeiras infantis, sofás, TV, DVD, sala de amamentação com poltronas, fraldário, berço, utensílios de cozinha, microondas e bebedouro.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração os juízes Joana Meirelles, Ana Maria Diógenes e Dídimo Santana Barros Filho; o presidente da Associação dos Procuradores de Manaus, Walter Siqueira Brito; a gerente administrativa do grupo Apa Móveis, Hortenila Cardoso de Souza; a gerente da agência Prime Bradesco, Augusta Paulain; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, e o presidente do Grupo Livrarias Concorde, Antônio Carlos Leite Cunha.


52 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas