DPE-AM e Escola da Advocacia-Geral da União abrem inscrição para curso gratuito sobre novo CPC


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Escola da Advocacia-Geral da União vão promover, entre os dias 20 e 24 de junho, das 14h às 18h, o curso Novo Código de Processo Civil – Atualização em Direito Processual Civil. As inscrições para as 130 vagas disponíveis podem ser feitas até o dia 17 de junho, pelo e-mail da Escola Superior da Defensoria Pública: inscricoesesudpam@defensoria.am.gov.br.

Em entrevista, na manhã desta terça-feira para a rádio CBN, o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, disse que a iniciativa faz parte da programação de capacitação da DPE-AM, que terá neste curso a parceria da Advocacia-Geral da União (AGU). Segundo ele, o curso tem como público-alvo advogados, membros da AGU, da DPE-AM e do Poder Judiciário, além das demais funções essenciais à Justiça.

O curso será ministrado no auditório da Esudpam, que fica na unidade da Defensoria Pública do Amazonas da rua 24 de maio, 321, Centro, zona sul de Manaus.

Rafael Barbosa também destacou, durante a entrevista, outras iniciativas para capacitação, como o Ciclo de Palestras sobre o novo CPC realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio, como parte da programação pelo Dia do Defensor Público e Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorados em 19 de maio. O defensor geral ressaltou ainda, aos ouvintes da rádio CBN, as principais ações da DPE-AM na capital e no interior, sobretudo nas ações itinerantes e no trabalho realizado para atendimento de crianças, adolescentes e idosos. A recente criação da Defensoria Especializada em Direitos Humanos também mereceu destaque ao representar, segundo Rafael Barbosa, mais um mecanismo para que a Defensoria Pública cumpra a missão de combater a violação de qualquer tipo de direito dos cidadãos.

#CPC #DPEAM

11 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas