Defensor público geral, Rafael Barbosa, participa de lançamento de programa para aposentadoria no TC


O defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, participou na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, do lançamento do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), desenvolvido em parceria como Governo do Amazonas. O programa é o mesmo adotado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para membros e servidores, que iniciou suas atividades no último dia 9 de junho.

Durante o lançamento, no auditório do TCE-AM, na avenida Efigênio Sales, o conselheiro-presidente do órgão, Ari Moutinho, destacou que o programa, batizado no órgão como “Eterno Aprendiz”, representa o reconhecimento do TCE-AM pelo trabalho desenvolvido por seus servidores. “O sentimento é de eterna gratidão, um reconhecimento aos serviços prestados pelos senhores e senhoras servidores do TCE. Este programa representa toda a gratidão que temos”, disse.

Na solenidade, o diretor da Universidade Aberta da Teceira Idade (UnATI), Euler Ribeiro, destacou que a aposentadoria pode ser vista de forma positiva, apesar de representar a perda de colegas de trabalho e de uma rotina produtiva. “É uma perda que traz lucro se for percebida como uma nova oportunidade de continuar produzindo, buscando novas atividades que antes a rotina de trabalho não permitia”, disse Euler Ribeiro ao parabenizar a iniciativa do TCE-AM.

O defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, elogiou a iniciativa do Tribunal de Contas do Estado e destacou que esse é um reconhecimento necessário para aqueles que dedicaram grande parte da sua vida ao trabalho no órgão. A DPE-AM, afirmou, tem incrementado a política de valorização do servidor com iniciativas como esta. No último dia 9 de junho, a Defensoria Pública iniciou a primeira turma de servidores atendidos pelo Programa de Preparação para a Aposentadoria, também em parceria com outros órgãos do Governo do Amazonas.

Na DPE-AM, o PPA iniciou com o ciclo de palestras e oficinas batizado de Circuito Vida Ativa na Aposentadoria.

#TCEAM #DPEAM

3 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas