Defensor público geral, Rafael Barbosa, participa de Simpósio Nacional de Combate à Corrupção


O defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, participou, nesta quinta-feira, 7 de julho, da abertura do 1° Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado pela Associação dos Delegados da Polícia Federal – Direção Regional Amazonas (ADPF-AM) até o dia 8, no Tropical Hotel Manaus, zona oeste de Manaus. O objetivo do simpósio, segundo os organizadores, é trazer para Manaus debate de relevância nacional.

Também participaram da solenidade de abertura, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Pascarelli, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, e o secretário estadual de Segurança Pública, Sérgio Fontes, entre outras autoridades.

Segundo o delegado federal e diretor da ADPF-AM, Pablo Oliva Souza, o evento aborda a temática da corrupção em diversas acepções, com a discussão de causas, efeitos e alternativas de enfrentamento. “Por esse motivo, buscamos reunir aqui autoridades que pudessem abordar os temas com bastante propriedade e que esclarecessem dúvidas de temas pertinentes para a atualidade”, destacou Pablo Oliva.

A palestra de abertura foi realizada pelo ministro do Tribunal de Contas da União ((TCU), Bruno Dantas, que falou sobre a atuação do TCU e sua contribuição para o combate à corrupção, destacando processos de investigação da Polícia Federal que iniciaram a partir de análises feitas pelo órgão.

#ADPFAM #TJAM #TCU

0 visualização