Centro de Convivência do Idoso recebe ação itinerante da Defensoria Pública do Amazonas ​​​​​​​​


O Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida, zona sul de Manaus, recebeu hoje (4) atendimento itinerante da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) através da Defensoria Especializada de Atendimento ao Idoso. A equipe de defensores públicos, assessores jurídicos, assistentes sociais e psicólogos, que também faz parte do projeto Defensoria nos Bairros, ofereceu suporte nas questões da área de Família e Registros Públicos, como pensão alimentícia, divórcio, guarda, curatela e retificação de registro civil.

Entre os 45 atendimentos realizados durante a terça-feira, Luiz Carlos de Andrade (68) e Maria do Perpétuo Socorro de Souza (61) conseguiram, após 30 anos separados, finalmente oficializar o divórcio. “Soubemos do atendimento no Centro de Convivência através do jornal, não fazíamos ideia do quão rápido e prático seria. Já constituímos outras famílias e temos uma boa relação entre nós, a única coisa que faltava era regularizar nossa separação, e através da ação da Defensoria isso foi possível” concluiu Luiz Carlos.

A ação fez parte da programação da Semana Estadual do Idoso, realizada pelo Governo do Amazonas. Também hoje, 4 de outubro, o titular da Defensoria Especializada de Atendimento ao Idoso, Daniel Britto, participou de uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Idoso, no Plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do Amazonas, zona centro-sul de Manaus. “É fundamental a presença da Defensoria Pública em um evento como este, não só como forma de prestigiar os idosos, mas também de reiterar nosso compromisso institucional de efetivação dos direitos desse importante segmento da população” declara o defensor Daniel Britto.

Atendimento itinerante no bairro Jorge Teixeira

Hoje (4) também a Defensoria Pública levou atendimento itinerante nas áreas de Família e Registros Públicos aos moradores do bairro Jorge Teixeira IV, na zona leste de Manaus. Com 48 atendimentos realizados, a ação fez parte da programação elaborada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para o lançamento do projeto de combate às drogas “Crack, é possível vencer” do Governo Federal, afirma a defensora pública Caroline Braz.

#notícias #atendimento #DPEAM #idosos

20 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas