Atuação da Defensoria Pública do Amazonas é destaque na revista Superinteressante


A revista Superinteressante do mês de outubro destaca o trabalho feito pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM). Na reportagem de capa “Erros da Justiça”, a defensora pública da DPE-AM, Ilmair Faria, fala sobre a defesa de Heberson Lima de Oliveira, que foi preso em 2003 acusado de estupro e solto, em 2006, após atuação da Defensoria Pública, que comprovou a insuficiência de provas.

De acordo com a reportagem, Heberson foi absolvido por falta de provas e ainda aguarda que a Justiça atenda o pedido feito pela DPE-AM para que o Estado indenize, em R$ 150 mil, os danos causados em razão da prisão injusta. Ele foi preso poucos dias após o pai da criança que sofreu estupro denunciá-lo, em setembro de 2003.

A prisão provisória de Heberson durou 741 dias, muito acima do limite de 81 dias que a lei permite, conforme a reportagem. Nesse período, ele foi vítima de estupro no presídio do Puraquequara e contraiu o vírus HIV. A revista descreve que, após investidas da DPE-AM, Heberson foi absolvido por falta de provas, mas está deprimido, desempregado de doente.


422 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas