Defensoria Especializada da Infância e Juventude Cível amplia campanha “1ª Identidade” para abrigos


A instituição Nacer, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi a primeira instituição a receber a segunda etapa da campanha “1ª Identidade”, realizada pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), através da Defensoria Especializada da Infância e Juventude Cível. Nesta fase, a campanha foi ampliada com a participação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Coordenadoria de Infância e Juventude, e também conta com a emissão de CPF.

O lançamento da nova fase contou com a participação do defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, do defensor titular da Especializada em Infância e Juventude Cível, Mário Wu, o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli; a juíza titular do Juizado da Infância e Juventude Cível, Rebeca Mendonça Lima e do chefe do Departamento da Ouvidoria Geral do Estado, Joel Sales, além de representantes do Departamento de Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A expectativa dos organizadores da ação é atender cerca de 200 crianças e adolescentes que estão acolhidos em dez abrigos em Manaus. No Instituto Nacer, foram atendidos 20 crianças e adolescentes.

Rafael Barbosa destacou que a iniciativa da Defensoria Especializada da Infâ