Novo defensor público toma posse na DPE-AM nesta sexta-feira


Tomou posse nesta sexta-feira, 4 de novembro, no cargo de Defensor Público de 4ª Classe da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o advogado Wilsomar de Deus Ferreira, que passou a integrar a instituição após decisão judicial que reconheceu o direito à nomeação. O novo defensor público vai passar pelo Curso de Formação para iniciar as atividades na DPE-AM. Wilsomar Ferreira é natural de Montes Claros (MG) e afirma estar entusiasmado com o trabalho na instituição.

“Minha expectativa é poder fazer um bom trabalho como defensor nesta região que ainda concentra muita pobreza e é nossa missão fazer valer os direitos dos menos favorecidos. A Defensoria no Amazonas é nova, em termos de autonomia, e vejo com bons olhos a oportunidade de contribuir para o seu crescimento”, afirmou o novo defensor público.

Para o defensor geral do Amazonas, Rafael Barbosa, o reforço no quadro de defensores públicos é bem vindo, pois contribui com o esforço de ampliar os serviços prestados pela instituição. Atualmente, a DPE-AM conta com 107 defensores públicos.

Wilsomar Ferreira é formado em Direito pela Universidade Estadual de Montes (Unimontes), com especializações em Direto Penal e Direito Processual Penal e foi, nos últimos onze anos, servidor do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde trabalhou nas assessorias dos ministros Jorge Scartezini, Raul Araújo e Benedito Gonçalves. Também atuou como procurador da Fazenda do município de Porteirinha, em Minas Gerais.


271 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas