Anadep escolhe tema sugerido pela DPE-AM para Campanha Nacional 2017: “Família Afetiva”


A diretoria da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) e representantes de diversos Estados elegeram, durante reunião extraordinária em Brasília (DF), no dia 8 de novembro, o tema “Família Afetiva” para a Campanha Nacional 2017. O tema foi proposto pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), por meio da Diretoria de Comunicação da instituição.

As campanhas nacionais promovidas anualmente pela Anadep, em parceria com associações estaduais de defensores públicos e Defensorias Públicas Estaduais, têm como objetivo aproximar a Defensoria da sociedade e sensibilizar a população e o poder público sobre temas de grande alcance social.

Conforme a proposta encaminhada pela DPE-AM, o tema “Família Afetiva” abrange demandas crescentes nas Defensorias Públicas que representam um avanço no Direito de Família no Brasil. São demandas que envolvem a adoção hetero e homoafetiva e os casos relacionados ao reconhecimento da multiparentalidade, que considera novas configurações familiares. Nesses casos, o princípio da afetividade, em que o vínculo afetivo se sobrepõe ao vínculo biológico, é o que rege a constituição das novas “famílias afetivas”.

De acordo com a Anadep, o tema “Família Afetiva” foi o mais votado durante a reunião da entidade. O tema foi defendido pela Assessoria de Comunicação da Anadep com base no argumento da DPE-AM e de informações das Comissões de Diversidade Sexual e de Infância e Juventude da Associação. De acordo com as comissões, o tema tem sido debatido pelo Congresso Nacional e Ministério da Justiça.

A organização e estratégias da Campanha serão discutidas entre a Anadep e o Colégio Nacional de Defensores Púbicos Gerais (Condege).


46 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas