Rafael Barbosa reúne-se com governador José Melo para alinhar ações visando expandir atendimento da


Em reunião com o governador José Melo, na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, fez um balanço das ações da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) em 2016 e discutiu parcerias para ampliar o atendimento da instituição na capital e no interior. Na ocasião, Rafael Barbosa ressaltou que o apoio financeiro do Governo Estadual este mês foi fundamental para que a DPE-AM encerre 2016 com o pagamento dos servidores em dia.

“Entendemos que a ajuda do Governo não é para a Defensoria Pública, mas para o beneficiário dos nossos serviços, que é a população mais carente do Estado. Em 2017 vamos realizar um trabalho conjunto para melhorar a vida da população do Amazonas, da capital e do interior, expandindo e melhorando a qualidade nos nossos serviços”, afirmou Rafael Barbosa. Entre os projetos em discussão está a ampliação do atendimento itinerante da DPE-AM em todo o Estado e o apoio do Fundo de Promoção Social para a execução de projetos da Defensoria voltados a mulheres e a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A expectativa é encerrar o ano de 2016 com cerca de 210 mil atendimentos pela Defensoria Pública nos serviços de orientação e assistência jurídica gratuita em Manaus e no interior do Estado. “Com a crise econômica tivemos um forte impacto financeiro, o que exigiu a revisão de investimentos, o enxugamento de custos e a otimização dos gastos. Tudo foi planejado para que não prejudicássemos o atendimento à população que, em tempos de crise, numa nefasta equação, geralmente é quem mais sofre”, ressaltou o defensor público geral.


49 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas