Atendimento itinerante da Defensoria Pública beneficia moradores do bairro Santo Antônio, em Manaus


Reconhecimento união estável, divórcio e pensão alimentícia foram as principais demandas atendidas pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) nesta quinta-feira, durante ação itinerante no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Entre 8h e 14h foram realizados 55 atendimentos, com orientação e assistência jurídica nas áreas de Família e Registros Públicos.

Sônia Lima de Souza, 43 anos, e Aderbal da Silva Calixto, 44, ambos industriários, procuraram a Defensoria Pública para reconhecer a união estável, após 23 anos de convivência. “Imaginávamos que iria ser mais demorado, mas foi fácil e rápido”, disse Sônia. Arlete Nogueira Pinheiro, 56 anos, cozinheira, também buscou atendimento para reconhecer a união estável após 41 anos de convivência. Francisco de Assis Nascimento, 47 anos, pintor de automóveis, foi ao Centro de Convivência para formalizar o divórcio e agora só vai aguardar a homologação pelo Tribunal de Justiça, após a petição feita pela Defensoria Pública.

O atendimento itinerante faz parte da programação do aniversário de cinco anos do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. As comemorações contemplam também a oferta de serviços nas áreas de cidadania, saúde, meio ambiente e embelezamento, além de atividades esportivas e culturais. A programação vai até o dia 17 de dezembro com torneios de futsal feminino e masculino e vôlei de areia.

#DPEAM #Itinerante

50 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas