Unidade da DPE-AM de Manacapuru abre processo seletivo para estágio em Direito

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas, por meio da unidade de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) abre Processo Seletivo para provimento de uma vaga para estágio do curso de Direito no núcleo da instituição na cidade. As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 16 de janeiro de 2017.

Podem participar do processo seletivo os estudantes do curso de Direito regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de nível superior, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário comprovar assiduidade e estar cursando entre o 4º e o 9º semestre ou equivalente do curso superior.

Quando convocado, o estagiário terá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$132 e seguro contra acidentes pessoais.

A prova, que ocorrerá no dia 18 de janeiro, às 15h, na Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, tem como conteúdo programático: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Língua Portuguesa e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

As inscrições poderão ser feitas somente na rua Boulevard Pedro Rates, nº 1.685, bairro Terra Preta, no PAC de Manacapuru, no horário de 08:00 as 14:00. Os candidatos devem estar munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula da faculdade (poderá ser do semestre anterior) e histórico escolar.

#DPEAM