Defensoria Pública e INSS atendem idosos das comunidades Novo Paraíso e Frederico Veiga


Moradores das comunidades Novo Paraíso e Frederico Veiga, localizadas no ramal da Vitória, quilômetro 8 da BR-174, receberam atendimento do núcleo psicossocial da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, para levantamento social com fins de aposentadoria rural. A iniciativa foi articulada pela Defensoria Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos, que viabilizou a participação de técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na ação.

“Os moradores dessas comunidades nos procuraram para auxiliá-los na questão da aposentadoria. Nosso serviço social e de psicologia se prontificou e, juntamente com os servidores do INSS, foram até a comunidade para fazer esse atendimento”, afirmou o titular da Defensoria Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos, Carlos Almeida Filho.

Cerca 60 idosos foram atendidos. A equipe da Defensoria Pública coletou informações sobre documentação e dados socioeconômicos que vão contribuir para a análise dos técnicos do INSS.

#DPEAM #INSS

37 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas