Defensoria encerra ação itinerante na Delegacia da Mulher da Cidade de Deus com 756 atendimentos


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) encerrou nesta sexta-feira, dia 10, a ação itinerante na Delegacia da Mulher do bairro Cidade de Deus, na zona leste de Manaus, alcançando o número de 756 atendimentos na área de família. A ação, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, atendeu, de terça até esta sexta-feira, casos relativos à pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade e registros públicos, e retificação de certidão de nascimento, entre outros.

Nesta próxima semana, nos dias 14, 15, 16 e 17, os atendimentos serão feitos na Delegacia da Mulher do Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. A expectativa da Defensoria Pública é de alcançar o número de 1 mil atendimentos nesta segunda ação itinerante do mês.

De acordo com a defensora pública Caroline Braz, coordenadora do projeto “Defensoria Itinerante”, na terça-feira, quando a ação na Cidade de Deus teve início, foram feitos 106 atendimentos. Na quarta-feira, foram contabilizadas 250 assistências prestadas, assim como na quinta-feira. Nesta sexta-feira, último dia da ação itinerante na Delegacia da Mulher da Cidade de Deus, foram feitos mais 150 atendimentos e realizadas as audiências marcadas durante toda a semana. A maior parte dos casos diz respeito a ações de alimentos, divórcio, tanto consensual, quanto litigioso, e termos de reconhecimento de união estável.

A defensora pública afirma que as ações itinerantes aproximam ainda mais a DPE da população e que alguns casos chamam atenção por mostrarem a real necessidade dos serviços prestados pela instituição. Caroline Braz diz, ainda, que o balanço da ação é bastante positivo porque a procura tem sido muito grande e a Defensoria tem conseguido resolver os problemas da população que vive em um bairro mais afastado na zona central da cidade. “A gente vê o quanto a população realmente precisa do apoio da Defensoria Pública”, avalia.

#DPEAM #Itinerante

46 visualizações