Defensoria Pública completa 27 anos e recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas


Em 2016, instituição essencial na promoção do acesso à Justiça para a população carente realizou 253.390 atendimentos em todo o Estado

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) completa nesta quinta-feira, 30 de março, 27 anos de existência e receberá homenagem em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). A solenidade acontece no mesmo dia, às 16h, no Plenário Ruy Araújo da ALE-AM, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3950, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. Em 2016, a DPE-AM realizou 253.390 atendimentos na capital e no interior, com aumento de 13% em relação a 2015, que teve total de 223.710.

A Sessão Especial foi requerida pelo deputado Sinésio Campos e pela deputada Alessandra Campêlo como forma de reconhecimento aos relevantes serviços que a DPE-AM vem prestando à população do Estado, no que se refere à garantia do acesso à Justiça e na promoção dos direitos humanos.

Segundo o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, a homenagem à instituição e seus servidores reconhece o papel essencial da Defensoria Pública para o pleno exercício da cidadania. Ele ressaltou que há avanços na atuação da instituição, sobretudo na ampliação e melhoria da qualidade da prestação de serviços à população, mas destacou que há ainda grandes desafios a superar para o crescimento da Defensoria Pública.