Defensoria Pública acompanha revista na Unidade Prisional do Puraquequara


O defensor público da Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Roger Moreira, acompanhou na manhã desta terça-feira, 18 de abril, uma revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no quilômetro dois do ramal Bela Vista, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. A revista foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar.

Roger Moreira afirmou que, durante a revista de caráter preventivo, foi solicitada a troca de cela de um preso ameaçado de morte. Ele disse que a inspeção resultou na apreensão de 38 estoques (arma branca artesanal). De acordo com a Seap, a revista contou com a participação de 174 pessoas, incluindo servidores da própria Secretaria, agentes de socialização da Umanizzare, empresa que administra o presídio, e policiais do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas.

A Seap informou, ainda, que a revista tinha como principal objetivo a localização de possíveis túneis e rotas de fuga na UPP, que possui atualmente 1.249 detentos.


30 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas