Escola Superior da Defensoria Pública divulga resultado final de processo seletivo para estágio em D


A Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam) divulgou nesta terça-feira, 18 de abril, o resultado final do Processo Seletivo 2017.01 para preenchimento de 20 vagas de estágio em Direito na Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), em unidades da instituição as zonas leste e norte de Manaus. Foram selecionados 28 candidatos, que estão sendo convocados a comparecer à Coordenação de Estágio da Esudpam, na rua 24 de Maio, 321, Centro, até a quinta-feira, dia 20, das 9h às 12h.

A Esudpam recebeu um total de 665 inscrições ao processo seletivo. Aos estagiários aprovados será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779,00, auxílio-­transporte no valor de R$ 132,00, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008. A jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, pelo período da manhã.

Participaram do processo seletivo estudantes cursando entre o quarto e o nono semestre, ou equivalente, do curso de Direito em instituições públicas ou privadas de ensino superior, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação, regularmente matriculados e com frequência efetiva.

O contrato de estágio terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, desde que o estudante permaneça regularmente matriculado na instituição de ensino e venha atendendo, satisfatoriamente, às necessidades da DPE-AM, não podendo exceder o limite de 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais, nos termos do art. 11, da Lei nº 11.788/2008.


329 visualizações