Defensores públicos da DPE-AM participam de debates jurídicos sobre saúde


Os defensores públicos Arlindo Gonçalves, Maurílio Casas e Carlos Alberto Almeida Filho participam do II Fórum Médico Jurídico, que será realizado pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), nos dias 18 e 19 de maio, no auditório da Universidade Paulista (Unip), no Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

No dia 19, das 10h10 às 10h50, será realizado um debate com o tema “O papel da Defensoria Pública no acesso à saúde – Judicialização e as maiores deficiências na saúde pública e suplementar - Há caminhos para resolver os problemas?".

O defensor Arlindo Gonçalves falará sobre "Saúde Pública", de 10h10 as 10h30. Em seguida, das 10h30 às 10h50, Maurílio Casas dissertará sobre o tema "Saúde Suplementar". Das 10h50 às 11h10, haverá moderação e perguntas, com o defensor Carlos Alberto Almeida Filho, o presidente do Simeam, Mário Vianna, e vice-presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Carlos Murilo Laredo.

Direito da Saúde - O defensor público Maurílio Casas também participará da Tribuna Jurídica “Direito da Saúde - Judicialização, Gestão e Acesso”, que será realizada pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas, no próximo dia 11 de maio, às 15h.


51 visualizações