Aulas do Curso de Defensores Populares estão disponíveis no canal da Defensoria Pública do Amazonas


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) disponibilizou em seu canal no Youtube (https://goo.gl/a8JkBT) todo o conteúdo do Curso de Defensores Populares ministrado pela instituição, no ano passado, para municípios do interior do Amazonas. As aulas abrangem direitos humanos e de cidadania e estão disponíveis no canal como forma de ampliar o alcance do programa de educação em direitos da DPE-AM.

Coordenado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam), o Curso de Defensores Populares está em sua quinta edição, que iniciou em abril e vai até junho deste ano. Na edição em andamento, o curso está sendo oferecido, pela primeira vez de forma simultânea, para Manaus e o interior do Estado. As aulas são ministradas no Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e transmitidas, ao vivo, via satélite, para os alunos inscritos na capital e nos municípios.

“Esse é um projeto muito especial, visto que leva informação e cidadania para pessoas que não teriam acesso. Muitos dos participantes estão em comunidades distantes nos rincões do Amazonas e não teriam condições, pela distância, e até por questões econômicas, de receber estas informações”, destacou o diretor da Esudpam, Carlos Almeida Filho.

No canal da Defensoria Pública do Amazonas no Youtube, qualquer cidadão poderá acessar as aulas ministradas no curso oferecido no ano passado. Os temas oferecidos foram: Direito à Moradia, Posse e Propriedade; Direitos Humanos Fundamentais; Direito Previdenciário; Controle da Administração Pública; Processo Judicial, Administrativo e Legislativo; Lei Maria da Penha, Direito do Idoso e da Criança e Adolescente; Direito Penal e Processo Penal; Obrigações, Contratos e Responsabilidade Civil; Noção Básica do Direito das Famílias; Poderes do Estado e Funções Essenciais da Justiça; Direto à Saúde: Medicamentos e Saúde Pública.


0 visualização