Defensoria Pública presta assistência jurídica a 30 famílias em Ação Global no município de Parintin


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) prestou assistência jurídica a cerca de 30 famílias durante participação na Ação Global realizada em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no último sábado, dia 27. O evento, que ocorreu no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes – Bumbódromo, foi realizado pela primeira vez no município, em uma parceria entre a Prefeitura de Parintins, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo de Televisão.

A Defensoria foi um dos 60 parceiros voluntários da ação, entre instituições e entidades que prestaram serviços nas áreas de saúde, educação, entretenimento e cidadania.

Para prestar o atendimento na Ação Global, ofertando assistência jurídica gratuita à população, a Defensoria enviou ao município o defensor público Everton Sarraff Nascimento, titular da 3ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento ao Consumidor, que foi auxiliado pela assessora jurídica, Raquel Ferreira Santos.

Durante o evento, foi ofertado atendimento na área de família, que representa a maior demanda recebida pela instituição. As principais demandas atendidas na ação de Parintins foram de execução de alimentos, ação de alimentos e divórcio.

#DPEAM #Sesi

61 visualizações