Defensoria Pública participa de organização da Parada do Orgulho LGBT


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que atua em defesa da igualdade de direitos, está participando da organização da XVII Parada do Orgulho LGBT, que terá o tema “Construindo Estratégias, Resistindo aos Preconceitos e Garantindo a Cidadania” e como subtema “Por um Amazonas semLGBTfobia”. A realização do evento está prevista para o dia 24 de setembro. Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de junho, o defensor público Roger Moreira, responsável pela Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, participou da primeira reunião com os organizadores do evento, realizada da Arena da Amazônia.

Na reunião, foram definidos quatro eixos: formação política, prevenção combinada, mídias e comunicação e sustentabilidade e ornamentação. Participaram do encontro, além da Defensoria Pública, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas (OAB-AM), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e movimento social LGBT.

Um novo encontro será realizado na próxima semana, para a apresentação de propostas sobre o formato do evento deste ano e local, entre outras. Os defensores públicos Roger Moreira e Carlos Almeida Filho, este último responsável pela Defensoria Pública Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos (DPEAIC), também participarão, na segunda-feira, dia 03 de julho, à tarde de uma reunião com representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para tratar da possibilidade de realização do evento na Ponta Negra.


31 visualizações