Defensoria Pública do Amazonas facilita busca de informações por serviços no site da instituição


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) aprimorou a busca de informações sobre locais e horários de atendimentos dos núcleos da instituição em seu site. Agora, no endereço eletrônico www.defensoria.am.def.br, o assistido poderá realizar a busca por área de atuação da DPE-AM e saber os horários e formas de agendamento. A mudança é mais uma etapa no processo de modernização da gestão da instituição, que prepara para este semestre a implantação de projeto piloto de novo modelo de atendimento, que iniciará pelas unidades da área de Família, que concentram maior demanda.

No site da Defensoria, o assistido poderá clicar no botão “Locais de Atendimento”, localizado na lateral superior direita da página como parte do menu “Serviços para o Cidadão”, acessar a relação dos locais de atendimento da Defensoria e realizar buscas por área de atuação, como Saúde, Consumidor, Família, Direitos Humanos e Criminal, entre outras. “Buscamos reunir em um mesmo espaço no site todas as informações úteis para que o assistido saiba que unidade procurar para atender a sua demanda e qual o sistema de agendamento”, afirmou o defensor público Thiago Rosas.

A reorganização do banco de informações do site da Defensoria Pública é uma das etapas do processo de modernização da instituição, que conta com a consultoria do Instituto Áquila, especializado na área de gestão administrativa. Segundo Thiago Rosas, o Disk 129, que é uma das portas de acesso a informações dos serviços da Defensoria Pública, também está sendo reformulado e terá, neste semestre, nova estrutura com reforço de pessoal e de serviços a serem disponibilizados.

Atualmente, por meio do Disk 129, é possível qualquer cidadão ter informação sobre locais, horários e documentos necessários ao atendimento. O sistema está sendo reestruturado para realizar também agendamentos de atendimento, serviço que será implantado inicialmente, como projeto piloto, na unidade de Família da DPE-AM localizada no PAC Alvorada, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. O Disk 129 também está sendo preparado para que o assistido possa consultar o andamento de processos na Defensoria Pública.


0 visualização