Defensoria Pública participa do Dia da Responsabilidade Social na Faculdade DeVry Martha Falcão nest


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participará, neste sábado, dia 23 de setembro, da programação do Dia da Responsabilidade Social, evento realizado pela Faculdade DeVry Martha Falcão. Por meio do Programa Defensoria Itinerante, a DPE-AM participará oferecendo à população assistência jurídica gratuita voltada para a área de família e de registros públicos, além de orientações e encaminhamentos referentes à área de sucessões.

O atendimento será realizado na faculdade, na Rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, das 8h às 12h, com a distribuição de aproximadamente 70 senhas.

A área de família inclui ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda e investigação de paternidade, entre outros. Na área de registros públicos, a população terá atendimento para questões como retificação de registros. As questões de sucessões são referentes a herança, por exemplo.

A defensora pública Caroline Braz, que coordena o Programa Defensoria Itinerante, orienta que as pessoas que buscarem o atendimento devem levar seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver, para facilitar o atendimento.

Outras ações - O Programa Defensoria Itinerante também levará atendimentos da Defensoria Pública à população dos municípios de Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Iranduba nos meses de setembro, outubro e novembro. Os atendimentos são voltados à área de família e registros públicos. Além das ações nos municípios o programa também atenderá nas Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher, em Manaus, no mês de outubro.

#DPEAM #DeVryMarthaFalcão

0 visualização