Unidade da DPE-AM no PAC do Alvorada recebeu 1.987 ligações pelo Disk 129


Do dia 28 de agosto, quando foi implantado, até o dia 31 de outubro, o atendimento pelo Disk 129, instituído pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no posto que funciona no PAC Alvorada, Zona Centro-Oeste, recebeu 1.987 ligações, numa média de 52 ligações ao dia.

Esses números confirmam a eficiência do projeto piloto implantado para acabar com as filas nas unidades e melhorar a satisfação dos assistidos, afirmou o defensor geral do Estado, Rafael Barbosa, ao destacar que a mudança no modelo de atendimento é fruto de um processo de modernização administrativa da DPE-AM.

De acordo com levantamento, 92% dos agendados compareceram no horário marcado e 100% dos assistidos aprovou o novo modelo que fornece informações e faz agendamento, elogiando o atendimento recebido ao telefone. A procura foi por informações sobre pensão alimentícia, alvará judicial, divórcio, dissolução de união estável, guarda e inventário.

Pelo telefone 129, o assistido ou assistida pode marcar o dia para atendimento, tirar dúvidas sobre suas demandas e se informar sobre documentos necessários para ser atendido.

Essa estratégia tem permitido reduzir o tempo de atendimento da população, que antes de ir à unidade, leva todos os documentos necessários para iniciar a ação pretendida. “O que nos interessa é melhorar o índice de satisfação do nosso assistido e o acesso ao telefone Disk 129 promove essa melhoria”, assegura o defensor Rafael Barbosa.

A implantação do projeto piloto na unidade da DPE-AM do PAC do Alvorada foi feita pelo Instituto Áquila em conjunto com a Diretoria de Planejamento

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