Defensoria Pública lança nova logo ressaltando a identidade do Amazonas e a ligação com o povo do Es


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está lançando uma nova logo. Com visual moderno, a logo foi criada a partir de um conceito mais ligado à identidade do Amazonas e à relação da instituição com o povo do Estado, a quem se dedica. O novo símbolo da DPE-AM foi elaborado pelos designers Gabriel Andrade e Paulo Maciel, da equipe de Design da Diretoria de Comunicação, e submetido à avaliação dos conselheiros e defensores públicos, que puderam optar entre três contrastes de cores, por meio de uma votação eletrônica.

A nova logo foi concebida em forma de um círculo dividido em três partes, representando a balança da Justiça vista de cima. O símbolo traz ainda a representação icônica da cúpula do Teatro do Amazonas e o Encontro das Águas, ambos com o intuito de reforçar a identidade do Amazonas. A marca ainda carrega o povo do Amazonas, representado pela silhueta em perfil de nossos homens e mulheres.

O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, apresentou oficialmente a nova logo aos defensores públicos na tarde da última segunda-feira, dia 27, em uma reunião realizada na sede da DPE-AM, onde explicou o conceito utilizado pela equipe de Design.

“A marca que criamos é uma representação deste novo momento que vivemos na Defensoria Pública do Amazonas, de modernização, de aprimoramento e de uma aproximação ainda maior com a população mais necessitada, a quem se dedica todo o trabalho da instituição”, afirma.

A partir de agora, a DPE-AM passará a aplicar a nova logo, gradativamente, até que toda a sua estrutura e material esteja completamente relacionado à nova identidade da instituição.

#DPEAM #logo

263 visualizações