Polo Zeca Pontes inicia atividades em Parintins e área da família é mais procurada


Com o registro de 35 atendimentos na área de família e 14 na área cível, o primeiro dia de funcionamento do Polo “Zeca Pontes” da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em Parintins (a 328 quilômetros de Manaus), na última segunda-feira, 27, foi marcado também por pedidos de informações e orientações.

A coordenadora do polo, defensora pública Lorena Torres do Rosário, informou que foram mais de 100 ações entre atendimentos, orientações e encaminhamentos de ofícios e convites para audiências. “O número de assistidos que procurou o polo está dentro da expectativa”, disse Lorena, lembrando que, futuramente, deverão chegar as pessoas dos municípios mais próximos já que nesse primeiro dia só vieram de Parintins e comunidades rurais mais próximas.

Na expectativa do atendimento pela DPE-AM, dona Maria do Rosário*, 62, inconformada com a prisão do filho acusado de estuprar uma moça, pretende buscar ajuda para libertá-lo. “Ele é inocente e já gastamos tudo que tínhamos, mas não conseguimos nada. A moça até tentou tirar a queixa, mas não aceitaram e deixaram ele da prisão”, explicou Rosário. Para ela, um advogado que se interesse pelo caso pode ajudar a provar a inocência que ela assegura ter o filho dela.

Seu Raimundo Nonato Pereira, 58, também vai buscar ajuda na DPE-AM para resolver o problema do terreno onde tem uma casa, mas que é herança do pai dele e teria que dividir com os cinco irmãos. “A maioria diz que abre mão para mim, mas quero o documento para poder investir numa casa melhor para morar”, argumentou.

A dona de casa Claudia*, 26, pretende denunciar o ex-companheiro por não ajudá-la a sustentar os dois filhos do casal. “Tenho tido dificuldades porque estou desempregada e só conto com ajuda dos meus pais, o que não é justo porque ele trabalha e gasta com a outra mulher, enquanto as crianças passam necessidades”, afirmou.

O Polo Zeca Pontes da DPE-AM funciona de 8h às 14hs, de segunda a sexta feira e está situado na Rua Paraíba, 7.331, Bairro Itaúna 1.

#Polo #Parintins #Atendimento

114 visualizações