Defensor destaca importância da interiorização da justiça em posse de desembargadora do TJA


O defensor público geral, Rafael Barbosa, afirmou em discurso na posse da desembargadora Joana Meirelles, que a nomeação de juízes, promotores e defensores públicos para o interior do Estado é um ganho significativo para a população do Amazonas. “Nós inauguramos no início desta semana o segundo polo da Defensoria no interior e vemos essa movimentação com satisfação e a certeza de que é um caminho sem volta, onde o sistema de justiça chega a todos”.

Ex-aluno de Joana Meirelles na Faculdade de Direito da Universidade Nilton Lins, Barbosa lembrou as aulas de Direito Constitucional dadas por ela que, segundo afirma, o iluminaram na trajetória que o levou até o cargo ocupado atualmente, de defensor geral.

Ao homenagear a magistrada, que chegou ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento, Rafael Barbosa assegurou esperar que ela contribua, mais ainda, com o crescimento da justiça no Amazonas para atender os menos assistidos. “Sei que a senhora, uma pessoa humilde, carinhosa e competente será mais uma a trabalhar para dar voz aos que mais necessitam da justiça do Amazonas”, finalizou.


64 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas