Defensoria Pública é homenageada na ALE pelos 28 anos de atividades no Amazonas


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi homenageada, na manhã de terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) pelo aniversário de 28 anos. A propositura foi do deputado Sinésio Campos que reconhece a instituição como “verdadeira ponte que possibilita a realização da Justiça”. A propositura foi assinada por todos os deputados.

Defensores e servidores da instituição também foram homenageados com diploma de honra ao mérito em reconhecimento aos serviços prestados como servidores públicos. Receberam a homenagem os defensores e defensoras Antônio Cavalcante, Caroline Braz Germano, Flávia Lopes e Thiago Rosas. E os servidores e servidoras Lúcio Cláudio Lins, Maria das Graças Miranda e Rudson Nunes.

O deputado José Ricardo afirmou reconhecer a importância da DPE e observou a necessidade da instituição ter orçamento para ampliar suas áreas de atuação no Estado. “São os defensores que estão ao lado da população mais pobre que não tem dinheiro para pagar advogado. Os defensores são aqueles que lhes falam sobre direitos e lhes ajudam a acessar a Justiça, mas para esses defensores chegarem o mais longe possível é preciso que a Defensoria tenha orçamento para crescer”.

O deputado Platiny Soares disse apoiar o trabalho da instituição e se colocou à disposição para lutar por melhores condições de atendimento ao público. “O compromisso é com a população e a população precisa de defensores, que por sua vez precisam de recursos para que a instituição tenha o alcance ampliado”.

Falando em nome da DPE, o subdefensor público geral, Antônio Cavalcante, agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso de levar os serviços para o interior do Estado, assim como melhorar o atendimento feito na capital.

“A Defensoria é muitas vezes o alento e a força de quem tem pouco na vida. Sabemos nossa responsabilidade e não fugimos a ela, ao contrário, temos compromisso com essa gente e com a causa do acesso geral à Justiça. Mas precisamos de recursos, precisamos ter melhor estrutura para continuar crescendo e fortalecendo o serviço prestado”.

Ele lembrou que foram inaugurados dois polos no interior do Estado, em Parintins e Itacoatiara e disse que mais três devem ser inaugurados até o final do ano: Humaitá, Tefé e Tabatinga.

#homenagem #28anos #Defensoria #Assembleia

72 visualizações