Vereadores de Tabatinga reforçam apoio à Defensoria Pública por aumento no orçamento e implantação d

Um grupo de vereadores de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) se reuniu nesta quinta-feira, dia 19 de abril, com o subdefensor público-geral, Antonio Cavalcante, para reforçar o apoio à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na mobilização pelo aumento do orçamento da instituição e na implantação de unidades polo nos municípios do interior.

Os vereadores Jackson Gomes, Luís Pires da Cruz, o Luizinho, e Mendário Ribeiro Gaspar agradeceram a implantação do polo da DPE-AM em Tabatinga, que está prevista para este ano. Eles também afirmaram que esta unidade da Defensoria Pública será de imensa importância para Tabatinga e para os municípios do entorno, que serão alcançados pelo polo.

“Segundo o IBGE, Tabatinga tem hoje 62 mil habitantes, mas na prática esse número sempre supera os 100 mil porque somos uma tríplice fronteira e a circulação de pessoas diariamente é muito grande”, disse o vereador Jackson Gomes.

O município de Tabatinga está localizado na região do Alto Solimões e faz fronteira com a Colômbia e o Peru. O polo da DPE-AM que deverá ser implantado no município ainda este ano alcançará também as cidades de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

O subdefensor público-geral, Antonio Cavalcante, reafirmou o compromisso da implantação do polo em Tabatinga, assim como a realização de uma ação itinerante na cidade para o atendimento da demanda reprimida, e disse que a Defensoria irá retribuir o apoio com trabalho.

#DPEAM #Polosdointerior #Tabatinga #OrçamentoDPE