Defensores Populares recebem certificado no município de Iranduba

Dezoito pessoas receberam ontem o certificado de defensores populares no município de Iranduba. A cerimônia teve a presença do subdefensor público geral, Antônio Cavalcante, e da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam), Manuela Cantanhede, além de vereadores e o prefeito do município, Francisco Gomes da Silva, mais conhecido como Chico Doido.

O curso de Defensores Populares vem sendo realizado pela Defensoria Pública desde 2015.

As aulas são gratuitas e transmitidas à distância, via satélite, por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), simultaneamente, para Manaus e os municípios do interior.

Como resultado do projeto, a Defensoria Pública tem formado multiplicadores do conhecimento de noções básicas de Direito, que transformam o aprendizado em ações sociais em suas comunidades. Em três anos o projeto já formou mais de 2,1 mil defensores populares.

“Essa é uma iniciativa de grande importância na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. É a Defensoria fazendo valer seu papel de agente popular de propagação e defesa de direitos”, afirmou o subdefensor geral.

#DefensoresPopulares #Iranduba #Esudpam