Ação da Defensoria no Shopping Cidade Leste registra 1.200 atendimentos na área de família e faz emi


O mutirão de atendimento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no Shopping Cidade Leste promoveu, nesta semana, 1.200 atendimentos a pessoas agendadas para a área de família e emitiu a segunda via de 100 carteiras de identidade.

O mutirão foi realizado para o lançamento do processo de agendamento pelo telefone Disk-129 no Shopping Cidade Leste, iniciado no último dia 15, terça-feira, e encerrado nesta sexta, 18, em parceria com o Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para a emissão das identidades.

Agora, o agendamento pelo Disk-129 está disponível em três unidades da DPE-AM com o objetivo de zerar as filas e dar mais comodidade à população que precisa de assistência jurídica gratuita. Além do núcleo do Shopping Cidade Leste, o serviço está disponível nas unidades dos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) do Alvorada e do Shopping Via Norte.

No Cidade Leste, os atendimentos na área da família foram de ações de alimentos, guarda, divórcio consensual ou litigioso, retificação de registros públicos, interdição ou curatela, entre outros.

As defensoras Melissa Credie e Caroline Braz, coordenadoras da ação, informaram que a emissão de segunda via das carteiras de identidade só deverá acontecer nesses eventos até julho, devido à lei eleitoral. Mas após esse período, deve retornar em algumas atividades itinerantes da DPE-AM.

Para agendar atendimento pelo Disk-129 para as duas unidades a pessoa deve ligar das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. NÃO HÁ ATENDIMENTO PELO DISK-129 À TARDE E NEM NOS FINS DE SEMANA OU FERIADOS.

O serviço telefônico do Disk-129 está à disposição da população para encaminhamentos e informações, tirando dúvidas sobre os serviços da Defensoria, locais de atendimento e documentos que são necessários para os diversos tipos de ações.

Entre os dias 12 de março e 12 de abril, o serviço telefônico 3.336 agendamentos, além de 1.184 encaminhamentos e 560 pedidos de informação.

#CidadeLeste #Defensoria #CarteiradeIdentidade

136 visualizações