Em posse de novo presidente do TJAM, defensor geral ressalta importância de uma gestão conjunta com


Na tarde desta quarta-feira (4), ocorreu a Posse dos Novos Dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Biênio 2018-2020. Na ocasião, o presidente da corte, desembargador Yedo Simões, transmitiu o compromisso de uma gestão preocupada com o interior do Estado, coincidindo com a política da Defensoria Pública 2018-2019, que é com o processo de interiorização.

O defensor público-geral Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, um dos presentes na solenidade aproveitou a oportunidade para reafirmar a importância de uma gestão conjunta entre DPE-AM e TJAM para o processo de interiorização da Justiça como um todo. "Almejamos uma Defensoria forte, com corpo técnico completo, incluindo defensores, motoristas, profissionais de outras áreas, que consigam levar de forma concreta e íntegra, apoio jurídico aos mais necessitados, e consequentemente a Justiça ao interior do Amazonas", afirmou.

Rafael Barbosa afirmou que seus votos ao desembargador Yedo Simões e demais dirigentes do TJAM são de que seja feita uma gestão em conjunto, voltada para os princípios que alimentarão a Justiça no Amazonas. "Hoje temos consciência de que não há como fazer Justiça apenas com juízes e promotores. É necessária e fundamentalmente importante, a atuação também de advogados e defensores", concluiu.

#DPEAM #TJAM

46 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas