Defensoria participa de implementação do Cadastro Nacional de Adoção em Parintins


A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) participou, na quinta-feira, 19, em Parintins, da implementação do Cadastro Nacional de Adoção do município. Antes da assinatura da portaria foi feito um debate entre Judiciário, Ministério Público, DPE e a rede de proteção da infância e juventude de Parintins.

Lançado em 2008, o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) é uma ferramenta digital que auxilia os juízes das Varas da Infância e da Juventude na condução dos procedimentos dos processos de adoção em todo o país.

Para o defensor público Inácio Navarro, o evento representou um marco para a população de Parintins, com a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de adoção. “Nossa intenção, ao somar forças, é conseguir que todas as crianças que estão no abrigo do município sejam adotadas e tenham um lar, assegurando a elas melhores condições de vida”, afirmou.

O momento, agora, é divulgar a portaria para que as famílias e pessoas interessadas em adotar individualmente possam passar pelo curso de capacitação.

A DPE está apta a prestar esclarecimentos e fazer os pedidos de cadastro dos assistidos.

#CadastroNacional #Adoção #PolodeParintins

52 visualizações