Inscrições abertas para o II Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte

Nos dias 25 e 26 de outubro, Manaus sediará o II Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte. O evento acontece, a partir de 16h do dia 25, no Hotel Blue Tree, localizado na Avenida Umberto Calderaro, 817, bairro Adrianópolis.

Realizado pelas Associações de Defensores Públicos dos Estados da Região Norte, a programação do Encontro conta com palestras, apresentações de práticas exitosas, discussões sobre os desafios da profissão e abordagem de novas formas de atuação.

Para a presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), Kanthya Miranda, o Encontro será um grande momento para a troca de experiências obtidas em cada estado. “Participam do evento defensoras e defensores públicos do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, permitindo com que haja um rico compartilhamento de informações. Teremos oportunidade de abordar nossas peculiaridades, semelhanças e desafios. Certamente sairemos do evento com uma nova bagagem e muitos aprendizados”, enfatizou a presidente.

Entre os palestrantes convidados, a Defensora Pública do Estado de Rondônia, Morgana Lígia Batista de Carvalho, fará a abertura do evento abordando o tema “Meios Alternativos de Solução Extrajudicial de Conflitos no Âmbito Familiar e o Papel da Defensoria Pública”.

Já no dia 26 de outubro, o Encontro inicia às 9h, com uma abordagem sobre a “Atuação da Defensoria Pública como custus vunerabilis na esfera criminal”, feita pelo Defensor Público do Amazonas, Maurilio Casas Maia. O evento encerra com uma palestra sobre “Direito das Populações Tradicionais e a Convenção 169 da OIT”, ministrada pelo Defensor Público do Estado do Pará, Johny Fernandes Giffoni.

INSCRIÇÕES - Associados à Adepam podem participar do evento gratuitamente. Basta confirmar a participação até o dia 15 de outubro.

#Adepam #Encontro #Defensores #Defensoras #Outubro