Amazon Hackfest é lançado oficialmente para público interno do MP-AM


O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro e o Coordenador do Gaeco, Procurador de Justiça Mauro Veras, fizeram o lançamento oficial nesta segunda-feira, 17 de setembro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, do I Amazon Hackfest.

Além da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Leda Mara Nascimento Albuquerque, estiveram presentes Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Na ocasião, foi feita uma exposição sobre o evento e apresentado um vídeo em que o Procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dalagnoll, convida toda a sociedade para participar do evento.

O evento é uma maratona de programação que inclui, além da premiação das melhores equipes, a realização de oficinas, palestras, praça de food truck, mostra de cinema e experimento social. O objetivo é desenvolver softwares que auxiliem no combate à corrupção. A programação prevê a participação de equipes multidisciplinares formadas, prioritariamente, por estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, e, ainda, das áreas de Direito, Administração, Gestão Pública, Design, contabilidade, Arte/Mídia, entre outras.

O Hackfest será realizado em duas etapas, a primeira nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2018, no Espaço Ocean, na UEA. A etapa final será no dia 10 de dezembro, durante a semana nacional de combate à corrupção. O evento foi idealizado pela coordenação do Centro