Defensoria participa de ciclo de palestras para adotantes em Parintins


O município de Parintins vai sediar, nesta sexta-feira, 28, e no sábado, dia 29, o Ciclo de Palestras e Curso para Adotantes no município de Parintins. Promovido pelo Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (Gapam), o evento vai reunir representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

O juiz de Direito Saulo Góes Pinto vai dar palestra sobre o tema “A atuação do Judiciário e o Novo Cadastro Nacional de Adoção”, a promotora de Justiça Lilian Almeida vai falar sobre “A atuação do Ministério Público no processo de adoção” e o defensor público Inácio Navarro, do Polo Zeca Pontes, da DPE em Parintins, vai ministrar sobre o tema “A atuação da Defensoria Pública no processo de adoção”.

As palestras vão acontecer a partir das 16hs do dia 28 e a partir das 9hs no dia 29, no Fórum de Justiça da Comarca de Parintins.

O Gapam é uma associação sem fins lucrativos, cuja finalidade é orientar e apoiar as famílias adotivas, pretensos adotantes e a sociedade em geral sobre o processo dinâmico da adoção, através das experiências compartilhadas, aconselhamentos, palestras, reuniões, práticas educativas e eventos visando combater o preconceito, desmistificar ideias errôneas e auxiliar na divulgação de uma nova cultura de adoção.

​Fundado em 10 de outubro de 2004, na cidade de Manaus-Am, o GAPAM, foi idealizado pela mãe adotiva Iracy Rocha, a partir de sua experiência pessoal, em vista da inexistência de um grupo de apoio que fornecesse suporte no antes, durante e após o processo de adoção.

#Curso #Adotantes #Parintins #PoloZecaPontes

33 visualizações