Candidato aprovado em concurso toma posse como técnico administrativo


Aprovado no concurso realizado pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) em 2018, o universitário Wesley Kerse Lima Lopes, 25, tomou posse na manhã desta segunda-feira (5) de uma vaga de técnico administrativo da instituição. O termo de posse foi assinado pelo defensor público-geral Rafael Barbosa.

Essa é a 19ª vaga preenchida por meio do concurso público realizado pela DPE-AM, o primeiro na história da instituição para vagas no quadro suplementar de servidores efetivos. “A cada nova posse dada, há a certeza do crescimento e fortalecimento da Defensoria Pública. Formar quadro profissional qualificado é a busca da prestação de um excelente serviço”, afirmou Rafael Barbosa.

Ele também sustentou que a função primordial do servidor da Defensoria Pública “é atender bem o assistido”. “Que você se realize profissionalmente e faça a Defensoria crescer", comentou. A posse contou com a presença da diretora administrativa da DPE-AM, Adriana Monteiro Tenuta.

Estudante de Direito, Wesley Kerse disse que desde 2013 está "na luta" por uma vaga no setor público e que participou de outros certames, como os concursos realizados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Polícia Federal e Ministério Público do Estado (MP-AM).

Ele afirmou ter o desejo de contribuir com a administração pública e com as bandeiras levantadas pela DPE-AM. "Sempre fui muito humano. Gosto de trabalhar com pessoas carentes, que necessitam de apoio. Não é só o lado financeiro que me fez querer atuar na Defensoria", afirmou.

#DPEAM #concursopúblico #posse

0 visualização