Polo da Defensoria em Parintins implanta projeto que incentiva leitura dos assistidos atendidos no l


A implantação do projeto “Cantinho da Leitura”, que disponibiliza livros para adultos e crianças enquanto aguardam o atendimento no Polo Zeca Pontes, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), tem recebido muitos elogios na comunidade local.

O polo é o primeiro da DPE-AM no interior do Estado, destinado a atender os moradores dos municípios de Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista do Ramos e tem sido destaque na comunidade local.

De acordo com o coordenador do polo, defensor público Inácio Navarro, a iniciativa de estimular a leitura, em sua prática visa à educação e à promoção da dignidade. “A leitura passa por tudo isso, dessa forma disponibilizamos o espaço Cantinho da Leitura, uma iniciativa sugerida pela nossa servidora Hortência Gonçalves e do estagiário Gabriel Alfaia, que tem sido bastante usada pelos nossos assistidos”, disse o Inácio Navarro, feliz por ver o aumento no número de pessoas que se sentem atraídas para ler um bom livro.