Defensores públicos são homenageados com Medalha do Mérito Legislativo na ALE

Dois defensores públicos, Arlindo Gonçalves dos Santos Neto e Gilvan Geraldo de Aquino Seixas, aposentado e ex-prefeito do município de Barreirinha, foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, na noite desta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

A condecoração do defensor Arlindo Gonçalves, que é o coordenador da Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Relacionados à Saúde, foi uma proposta do deputado estadual Luiz Castro e a do defensor Gilvan Geraldo de Aquino Seixas, que é ex-prefeito do município de Barreirinha, foi proposta pelo deputado Belarmino Lins.

A medalha é concedida a pessoas que, reconhecidamente, prestaram relevantes serviços à sociedade.

O defensor Gilvan Seixas foi ex-prefeito de Barreirinha em 2002, quando foi premiado com o título do Empreendedorismo Nacional, sendo concedidos pelo Sebrae por conta da criação de Projetos de Geração de Renda e Inclusão Social para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do Projeto UNIBRIMA – Fábrica de Brinquedos de Madeira em Barreirinha.

O defensor público Arlindo Gonçalves, disse ter ficado bastante lisonjeado com a homenagem porque a Defensoria da Saúde, apesar de muito nova, vem mostrando eficiência no sentido de levar o acesso à saúde, tanto na demanda pessoal quanto coletiva. “Estamos há dois anos atuando nessa Defensoria, tempo que é pouco para tantos resultados práticos obtidos, o que mostra o valor e empenho da equipe comprometida e talentosa que nela trabalha”, afirmou Arlindo.

#Homenagem #Medalha #Mérito #Defensores