Defensoria Pública capacita servidores para aprimorar eficiência da instituição


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou na manhã desta terça-feira, dia 18, uma capacitação para servidores visando o aprimoramento da eficiência da instituição. Realizado no auditório da sede da DPE-AM, na Avenida Maceió, o treinamento teve o objetivo de instruir os servidores sobre o novo modelo de fluxo destinado a compras e contratos, novos procedimentos de solicitação de materiais e serviços e inscrições em cursos, além de orientações sobre o Centro de Custos.

De acordo com a diretora administrativa da DPE-AM, Adriana Tenuta, o treinamento foi pensado pelo Instituto Áquila, que em 2017 desenvolveu o planejamento estratégico da instituição e vem implementando estratégias com a finalidade de tornar mais eficiente os protocolos administrativos internos, os quais impactam diretamente no desempenho da atividade fim, que é o atendimento à população.

“O instituto identificou a necessidade do treinamento para a melhoria do funcionamento da instituição, porque observou que a eficiência da atividade fim depende da eficiência da atividade meio”, afirmou.

O treinamento contou com palestras de servidores já capacitados no novo modelo de fluxo dos setores de Almoxerifado, Gerência de Serviços, Diretorias Administrativa e Adjunta de Administração, Diretoria Financeira e de representantes do Instituto Áquila.

Adriana Tenuta ressalta que esse tipo de capacitação representa uma das metas da atual gestão da DPE-AM, encabeçada pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, que busca transformar a instituição em uma instituição de excelência até 2020.

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