Aprovada em concurso, ex-estagiária da Defensoria Pública do Estado é nomeada


Karolynne Lima Barbosa vai atuar como assistente técnica da Defensoria Pública Especializada de Atendimento de Interesse Coletivo

O defensor público geral, Rafael Barbosa, nomeou nesta sexta-feira (11) a bacharel em Direito Karolynne Lima Barbosa como analista jurídica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Karolynne, que já havia estagiado e feito residência jurídica na DPE-AM entre o ano de 2015 e o início de 2018, é a 24ª aprovada no concurso público a tomar posse.

Além de parabenizar Karolynne, aprovada no primeiro certame da história da DPE-AM, criada em 1990, Barbosa frisou a importância do trabalho do órgão e o objetivo de sua gestão em valorizar os concursos públicos. “A Karolynne está ingressando em um cargo público e este é um momento muito simbólico. Muito importante para a carreira dela e por tudo que agrega”, comentou.

A nova servidora da DPE-AM vai atuar na Defensoria Pública Especializada de Atendimento de Interesse Coletivo, localizada na rua 24 de maio, 321, Centro de Manaus. Durante a nomeação, Karolynne falou sobre a expectativa para o novo cargo.

“Eu me sinto muito bem em estar na Defensoria Pública porque este é um trabalho estimulante. Agora, como concursada, tenho mais responsabilidades e terei que elevar o nível de trabalho para atingir as metas. Espero ter muito trabalho”, disse a profissional que é formada pela Universidade Federal do Amazonas.

Concursos públicos da DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado lançou, no final de 2017, o primeiro concurso público de sua história, que ofereceu 60 vagas para ingresso de assistentes técnicos e analistas jurídicos. Mais de 46 mil pessoas se inscreveram e 11.670 foram aprovadas no certame com oportunidades para Manaus, Tefé, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

No último mês de dezembro, também foi divulgada a lista dos 59 candidatos aprovados no concurso para defensor público do Estado do Amazonas, que oferecia 25 vagas. O certame teve 3.026 inscritos. A posse dos aprovados acontece à medida que a DPE-AM consegue orçamento para as nomeações.

#DPEAM #Concursoservidores #nomeação

267 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas