Defensor geral e diretora da Esudpam celebram com magistrados os 22 anos da Esmam

O defensor público geral, Rafael Barbosa, e a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), Manuela Catanhede, celebraram juntamente com os magistrados, nesta quarta-feira, 23, os 22 anos da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). Em comemoração à data, foi realizada a abertura de duas mostras de fotografia: uma eletrônica, somente nas redes sociais da escola, que irá apresentar momentos da instituição ao longo desse período; e a outra, impressa, retratando o trabalho do Poder Judiciário amazonense, com imagens dos fotógrafos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Raphael Alves e Chico Batata. “Para mim, estar aqui hoje tem um significado especial de retornar a um lugar onde sempre quis estar como aluno e acabei entrando como professor. E é claro que comemorar esse aniversário tem esse significado especial para mim porque vejo que vários alunos da Esmam viraram juízes ou continuaram no Tribunal como servidores. Então acho que a escola é um estímulo e um incentivo para quem se dedica a sua carreira”, comentou Rafael Barbosa. Em seu discurso, o diretor da escola, desembargador Flávio Pascarelli, falou sobre a história da escola e como vem sendo feito o seu fortalecimento. “A escola é um instrumento importante não só no sentido do aperfeiçoamento técnico, mas também ético”, afirmou. Pascarelli também ressaltou, durante a comemoração, a importância das parcerias com a Defensoria Pública. “É importante também dizer que hoje temos defensores públicos que passaram pela escola e, mais do que isso, hoje temos uma grande parceria com o dr. Rafael e com a Defensoria. Com isso, teremos com certeza defensores mais preparados, magistrados mais preparados e integrados com a sociedade”, comentou. A diretora da Esudpam, Manuela Catanhede, parabenizou a Esmam pelos seus 22 anos e falou sobre o fortalecimento de parcerias. “Felicito a Esmam pelos seus 22 anos de existência, onde se consolidou como uma referência acadêmica em nosso Estado, oferecendo um ambiente educacional moderno, dinâmico e funcional. E espero manter e ampliar a parceria firmada em 2018 para que cresçamos juntos, renovando e inovando nosso suporte pedagógico”, afirmou. Também participaram do evento em comemoração aos 22 anos da Esmam, o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, que ressaltou em seu discurso o relevante papel da Esmam em capacitar os magistrados para prestar um serviço mais eficiente à sociedade, além de outras autoridades como demais desembargadores, juízes, o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Cássio Borges, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas, Marco Aurélio Choy. Mostra de fotografia A Mostra Eletrônica de Fotografia, que será veiculada somente nas redes sociais da Esmam (Instagram e Facebook), terá como tema os 22 anos da escola. Podem participar servidores, magistrados do TJAM e o público que já esteve em algum evento da Esmam – seja como participante ou palestrante. Os interessados podem enviar até cinco fotos de momentos vivenciados na Escola Superior da Magistratura do Amazonas para o e-mail esmam@tjam.jus.br. As fotos devem estar identificadas com nome e função/instituição do participante, além do evento ou atividade promovida pela escola, e serão selecionadas pelo Núcleo de Divulgação da instituição e depois publicadas nas redes sociais, a partir desta quarta-feira. As fotos serão recebidas ao longo deste primeiro semestre. As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (92) 2129-6820, das 8h às 14h, de segunda a sexta. Já a outra Mostra de Fotografia apresenta 12 trabalhos impressos, em tamanho 30cm x 45cm, e que ficarão expostos em frente ao auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do TJAM, no bairro do Aleixo, em Manaus. As fotografias, que mostram o trabalho do Poder Judiciário no Amazonas, são dos dois fotógrafos da Divisão de Divulgação e Imprensa da Corte Estadual de Justiça, Raphael Alves e Chico Batata, ambos com muita experiência na área.

FOTO: Raphael Alves/TJAM

#DPEAM #Esmam #Esudpam #TJAM #22anos #PoderJudiciário