Defensor geral prestigia posses de deputados estaduais e vereadores de Manaus

O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, participou nesta sexta-feira, 1°, da posse dos 24 deputados eleitos para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). A solenidade foi realizada no Plenário Ruy Araújo e teve como destaque a aclamação do deputado Josué Neto (PSD) como novo presidente da Casa parlamentar. Na ocasião, também foi anunciada a nova composição da Mesa Diretora da ALE-AM.

O mandato dos novos parlamentares é de quatro anos e segue até o dia 31 de janeiro de 2023. Josué Neto chega ao terceiro mandato à frente da presidência, uma vez que já comandou a ALE-AM no biênio 2013-2014 e 2015-2016. Ele assumiu declarando que vai trabalhar como aliado do Governo do Amazonas.

O defensor geral, Rafael Barbosa, parabenizou o novo presidente e desejou sucesso em sua gestão. “Os 24 deputados que tomaram posse têm a responsabilidade de representar e dar voz à população do Amazonas para que suas necessidades sejam atendidas e tenhamos um Estado fortalecido. O deputado Josué Neto tem a missão de fazer com que esses parlamentares atuem de forma harmônica para que esse objetivo seja alcançado, sendo vigilante e parceiro do Governo do Estado. A Defensoria Pública do Estado deseja uma gestão exitosa e se coloca à disposição para colaborar com a ALE-AM naquilo que for demandado”, ressaltou.

A cerimônia também contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC); do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões; do subprocurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro; da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins, entre outros.

Posse do Legislativo Municipal

Durante à tarde, o defensor público geral, Rafael Barbosa, participou da posse dos sete vereadores suplentes que assumiram o mandato como titulares na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas vagas que ficaram abertas em razão da saída dos parlamentares eleitos deputados estaduais e senador. A solenidade foi realizada no plenário Adriano Jorge, sob a coordenação do presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB).

Os vereadores que assumiram como titulares são: Alonso Oliveira de Souza (PTN), Amauri Bentes Colares (PRB), Antonio Carmo de Lima (DEM), o “Ceará do Santa Etelvina”, Danizio Elias de Souza (PSDB), Eloi Abreu de Carvalho (PHS), Maria Mirtes Sales de Oliveira (PR) e Ronaldo Barroso Tabosa dos Reis, atualmente sem partido, que tomou posso pela manhã, de forma isolada da cerimônia realizada no período da tarde.

Os novos titulares da CMM destacaram em seus respectivos discursos que assumem com o compromisso de apoiar, bem como fiscalizar o Executivo municipal usando os mandatos a serviço da cidade de Manaus, a fim de promover ações contínuas voltadas para o interesse da população.

“A presença da Defensoria Pública na posse dos vereadores é muito importante porque mostra nosso compromisso com a sociedade em buscar estar perto dos representantes que têm o primeiro contato com a população e a responsabilidade de ouvir a voz de todo cidadão de Manaus. Nos honra prestigiar essa solenidade e, mais uma vez, nos colocamos à disposição da população por meio desses representantes”, disse o defensor geral.

FOTO 1: Raphael Alves/TJAM

#DPEAM #Possededeputadosestaduais #AssembleiaLegislativa #CMM #Vereadores