Sistema que agiliza atendimento é implantado na unidade do Centro


O treinamento para a implantação do sistema “Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar)” foi ministrado nesta terça-feira, 5, a servidores da unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no Centro de Manaus. A unidade é a penúltima a receber a ferramenta que passa a operar, em definitivo, na próxima quinta, 7.

As orientações foram apresentadas pela equipe da Divisão de Inovação e Tecnologia (DIT) da DPE-AM. A unidade localizada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do shopping Cidade Leste será a próxima a contar com o sistema.

De acordo com o defensor público Ricardo Paiva, diretor de Planejamento da DPE-AM, e que está à frente do DIT, o Solar é um sistema que agiliza o atendimento ao assistido, além de criar um banco de dados único que pode nortear a tomada de decisão.

“Como é um sistema que gera muita informação, é possível fazer um amplo mapeamento e medir tempo, quantidade de pessoas atendidas, entre outros pontos que podemos usar para verificar qual a maior demanda e criar uma ação específica para a melhoria do atendimento”, disse Ricardo Paiva.

Sobre o Solar

O sistema foi criado pela Defensoria Pública do Estado de Tocantins (DPE-TO) e adaptado ao fluxo de atendimento do Amazonas, pela equipe do DIT da DPE-AM. Desde a implantação nas unidades de Manaus, ajustes estão sendo feitos, a fim de atender demandas dos servidores de cada unidade.

O Solar também torna mais rápido o atendimento, gera maior controle das informações e uniformiza os procedimentos institucionais do atendimento do assistido, desde o agendamento à orientação do defensor público.

“As unidades da área de Família passaram a contar com o Solar desde o segundo semestre de 2018 e estamos contentes porque vimos que os resultados são muito bons”, disse Paiva. “O sistema é intuitivo e a partir do preenchimento completo das informações permite o desenvolvimento de projetos que melhorem ainda mais a vida do assistido. Isso mostra que a Defensoria continua buscando ferramentas para atender bem e melhor seu assistido”, acrescentou.

#DPEAM #Solar #atendimento

52 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas