Defensoria celebra retorno dos trabalhos na Câmara Municipal e acompanha leitura da mensagem do pref

O subcorregedor geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), defensor público Péricles Duarte, representou a instituição nesta quarta-feira, 6, na sessão solene de leitura da mensagem anual do prefeito Arthur Neto (PSDB) para a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Para o defensor, a presença da Defensoria em momentos como esse é importante para que a instituição ganhe visibilidade e se firme dentro do contexto político local, bem como para estreitar as relações e diálogo com os diversos órgãos da administração.

Durante a leitura da mensagem, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, apresentou um balanço de sua gestão até o momento, lembrou de como recebeu o caixa da prefeitura e disse que tem como meta encerrar seu mandato deixando o município sem dívidas e com dinheiro disponível para investimentos.

O prefeito também falou sobre educação, saúde, infraestrutura, novos investimentos e encerrou com um discurso em defesa da Zona Franca de Manaus e dos incentivos fiscais.

A abertura dos trabalhos da CMM ocorreu no plenário Adriano Jorge. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB). Dos 41 vereadores, 39 compareceram à sessão, incluindo os sete novos parlamentares empossados no dia 1º de fevereiro.

#CMM #CâmaraMunicipal #DPEAM #PrefeitoArthurNeto #Leituradamensagemanual